LGPD E HOME OFFICE EXIGEM A NECESSIDADE DE INVESTIMENTOS - Camargo Adv LGPD E HOME OFFICE EXIGEM A NECESSIDADE DE INVESTIMENTOS - Camargo Adv

LGPD E HOME OFFICE EXIGEM A NECESSIDADE DE INVESTIMENTOS

Se antes o home office era um desejo de muitos colaboradores e colocado em prática apenas por poucas companhias, agora se tornou uma realidade irreversível. O home office ajudou as empresas a se recuperar mais rápido de um período tão incerto e complicado e também ajudou a aumentar as brechas de segurança.

Os investimentos em cibersegurança aumentaram ainda mais em 2020. E isso não foi por acaso. A pandemia mudou praticamente tudo na vida das pessoas, mas, principalmente, a maneira como se trabalha.

Tudo isso no momento em que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor. Desde setembro de 2020, as companhias precisam seguir uma série de regras definidas pelo governo de responsabilidade com os dados de seus clientes e usuários. Por enquanto, as multas estão sendo postergadas em nome de um processo de educação das empresas. Mas isso não se manterá por muito tempo.

No fim deste ano, as multas poderão chegar a até 2% do faturamento com limite para R$ 50 milhões.

A LGPD mostra que a segurança não é mais uma opção. A empresa terá que criar processos e regras para garantir a infraestrutura do tratamento de dados, privacidade e controle de informações.

Fonte: Valor Econômico

Entre em contato





    Camargo Advogados

    Seja o primeiro a saber

    Tantos anos de excelência no mercado se dão devido à preocupação em acompanhar as mudanças do cenário judicial brasileiro e garantir uma equipe altamente profissional, em constante atualização acadêmica e com atuação nos diversos ramos do direito.

    Facebook Instagram Linkedin Youtube

    Av. Paulista, 509, cj. 06, Centro - São Paulo/SP | CEP: 01311-910
    Av. Amazonas, 225 - Centro - Arujá/SP | CEP: 07402-085

    +55 11 4655-3555

      Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novos eventos. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Span.

      © Copyright 2024 - Camargo Advogados - Todos os direitos reservados