A recente prisão do proprietário da Ultrafarma, em São Paulo, representa mais um capítulo lamentável de sonegação fiscal.
Trata-se de conduta que, além de violar o ordenamento jurídico, é um crime contra o Estado, uma prática ilegal que não só lesa o erário, mas também desestabiliza o mercado, penaliza o empreendedor honesto e prejudica toda a sociedade.
“Fraudes fiscais não ficam impunes”. Mesmo que uma prática ilegal dure anos, o risco de ser descoberto é exponencialmente maior e a velocidade da punição é muito mais rápida.
Antigamente, a sonegação dependia de uma denúncia ou auditoria programada. Hoje os sistemas estão cada vez mais avançados, acompanhando e cruzando informações em tempo real, e qualquer inconsistência pode gerar uma autuação ou investigação quase imediata.
A lição que se extrai é que a gestão tributária eficiente não é apenas requisito de conformidade legal, mas pilar essencial para a solidez, a longevidade e a respeitabilidade de qualquer empreendimento.
Tantos anos de excelência no mercado se dão devido à preocupação em acompanhar as mudanças do cenário judicial brasileiro e garantir uma equipe altamente profissional, em constante atualização acadêmica e com atuação nos diversos ramos do direito.
Av. Paulista, 509, cj. 06, Centro - São Paulo/SP | CEP: 01311-910
Av. Amazonas, 225 - Centro - Arujá/SP | CEP: 07402-085
Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novos eventos. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Span.
© Copyright 2025 - Camargo Advogados - Todos os direitos reservados