ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PODERÃO CONSULTAR DIRETAMENTE DADOS DE USUÁRIOS DO PIX EM INVESTIGAÇÕES - Camargo Advogados ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PODERÃO CONSULTAR DIRETAMENTE DADOS DE USUÁRIOS DO PIX EM INVESTIGAÇÕES - Camargo Advogados

ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PODERÃO CONSULTAR DIRETAMENTE DADOS DE USUÁRIOS DO PIX EM INVESTIGAÇÕES

A partir do dia 1º de setembro/23, uma nova resolução do Banco Central (BC) permitirá que autoridades com atribuições legais de investigação criminal e controle de irregularidades tenham acesso direto a dados cadastrais vinculados às chaves Pix dos brasileiros.

Os órgãos interessados deverão passar por um processo de adesão, que inclui a apresentação de documentação justificando a necessidade do acesso para o cumprimento de suas atribuições legais.

Dados como nome, CPF/CNPJ, número da agência e da conta, entre outros, estarão disponíveis para consulta. No entanto, informações sobre transações, protegidas pelo sigilo bancário, não serão incluídas.

Entre em contato





    Camargo Advogados

    Seja o primeiro a saber

    Tantos anos de excelência no mercado se dão devido à preocupação em acompanhar as mudanças do cenário judicial brasileiro e garantir uma equipe altamente profissional, em constante atualização acadêmica e com atuação nos diversos ramos do direito.

    Facebook Instagram Linkedin Youtube

    Av. Paulista, 509, cj. 06, Centro - São Paulo/SP | CEP: 01311-910
    Av. Amazonas, 225 - Centro - Arujá/SP | CEP: 07402-085

    +55 11 4655-3555

      Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novos eventos. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Span.

      © Copyright 2024 - Camargo Advogados - Todos os direitos reservados