O dia Internacional da Proteção de Dados, aliado as campanhas que a ANPD pretende desenvolver e implementar, devem orientar e despertar a consciência geral quanto necessidade de adequação empresarial, bem como dos titulares de dados com relação a importância de que seus de dados sejam transferidos ou transacionados sempre em conformidade com as previsões expressas na Lei.
A LGPD obriga todas as pessoas jurídicas, e pessoas físicas que tratem dados com fins lucrativos o dever de estarem adequadas à lei.
O risco da exposição indesejada de dados de pessoas físicas que os recentes incidentes de segurança têm revelado, a coleta excessiva de dados, além de compartilhamentos não autorizados, foram os principais motivadores para a criação da regulamentação brasileira.
Ao se adequarem à nova legislação, as empresas não estarão apenas garantindo a segurança dos dados dos titulares com os quais possuem relações comerciais ou trabalhistas, o que já é considerado um diferencial competitivo, mas também poderão assegurar uma maior proteção de seus próprios bancos de dados e a segurança das informações do seu negócio.
Assim, em uma perspectiva mais ampla, a proteção não afeta apenas os dados pessoais, mas também contribui para a segurança e governança de todos os dados tratados dentro do seu negócio, aumentando a confiabilidade e credibilidade de sua marca junto ao mercado, investidores e parceiros comerciais.
Tantos anos de excelência no mercado se dão devido à preocupação em acompanhar as mudanças do cenário judicial brasileiro e garantir uma equipe altamente profissional, em constante atualização acadêmica e com atuação nos diversos ramos do direito.
Av. Paulista, 509, cj. 06, Centro - São Paulo/SP | CEP: 01311-910
Av. Amazonas, 225 - Centro - Arujá/SP | CEP: 07402-085
Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novos eventos. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Span.
© Copyright 2024 - Camargo Advogados - Todos os direitos reservados