Em meio à expectativa pelo aumento de vendas, seja no Black Friday ou em outras datas comerciais, muitos e-commerces esquecem de lidar com as obrigações fiscais e contábeis resultantes das operações.
Além da preparação no reforço de estoque e criação de campanhas de marketing, é recomendado que haja preparação fiscal para o processamento de um grande volume de vendas, pois da mesma maneira que a quantidade de pedidos aumentam, as obrigações e recolhimentos dos tributos também são ampliados.
Vender online requer atenção e aprendizado constante sobre como a legislação de tributos impacta direta ou indiretamente desde a operação até o preço final do produto.
É primordial que as empresas estejam preparadas e atentas para assegurar o chamado Compliance Fiscal, que visa garantir o cumprimento de todas as obrigações e regras fiscais, ajudando a reduzir drasticamente os riscos de penalidades, garantindo agilidade e padronização nos processos internos e minimizando os custos relacionados aos tributos.
As empresas de e-commerce precisam investir em um bom planejamento fiscal para identificação de melhores oportunidades, competitividade e permanência no mercado, vencendo os desafios deste mundo online.
Tantos anos de excelência no mercado se dão devido à preocupação em acompanhar as mudanças do cenário judicial brasileiro e garantir uma equipe altamente profissional, em constante atualização acadêmica e com atuação nos diversos ramos do direito.
Av. Paulista, 509, cj. 06, Centro - São Paulo/SP | CEP: 01311-910
Av. Amazonas, 225 - Centro - Arujá/SP | CEP: 07402-085
Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novos eventos. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Span.
© Copyright 2024 - Camargo Advogados - Todos os direitos reservados