IRPF: PROJETO LEI PRORROGA PRAZO DE ENTREGA DA DECLARAÇÃO PARA JULHO - Camargo Adv IRPF: PROJETO LEI PRORROGA PRAZO DE ENTREGA DA DECLARAÇÃO PARA JULHO - Camargo Adv

IRPF: PROJETO LEI PRORROGA PRAZO DE ENTREGA DA DECLARAÇÃO PARA JULHO

O Projeto de Lei da Câmara 639/21 prorroga por 90 dias o prazo final para o envio da declaração do Imposto de Renda à Receita Federal, referente ao ano-calendário de 2020.

O prazo atual para a entrega da declaração do IRPF se encerra em 30 de abril. Com a proposta, ficaria para 31 de julho de 2021.

O texto, que tramita na Câmara dos Deputados, também determina que os lotes de restituição comecem a ser pagos em 20 de maio deste ano.

O autor do projeto, deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR) defende a prorrogação do prazo para permitir que, em meio à pandemia de Covid-19, os contribuintes tenham tempo hábil para conseguir todos os documentos exigidos para o preenchimento correto da declaração.

Além disso, afirmou que a medida é fundamental já que as empresas estão impossibilitadas de manter seu funcionamento normal.

Fonte: Contábeis