IRPF: RECEITA ALERTA PARA E-MAIL FALSO SOBRE SALDO RESIDUAL

A Receita Federal divulgou um alerta para uma nova tentativa de fraude. Contribuintes estão recebendo e-mails em nome do órgão em que informam que teriam um saldo residual do último IRPF à receber.

A Receita esclarece que não encaminha e-mail ou mensagens, de qualquer tipo, que contenham dados do contribuinte, solicitem informações pessoais ou informem trâmites de imposto de renda e processo em andamento.

A única mensagem que o usuário poderá receber, em seu e-mail ou celular, é um alerta sobre a existência de mensagens importantes no e-CAC. Nesse caso, o contribuinte deve acessar o e-CAC com sua senha para visualizar a mensagem.

Para evitar transtornos, a Receita recomenda que o usuário não clique em links recebidos em seu nome, mesmo que pareça legítimo.

“A Receita Federal preza pela segurança e sigilo das informações de todos os contribuintes, para isso, a comunicação via internet sempre será mediada pelo Portal e-CAC ou Gov.br”, afirma em nota.

Em caso de dúvidas, o contribuinte deve acessar o Portal e-CAC direto no site da Receita Federal e colocar o seu login e senha.

Fonte:  Contábeis

Assine nossa newsletter

Seja o primeiro a saber

Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novos eventos. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Span.

Camargo Advogados

Entre em contato

Tantos anos de excelência no mercado se dão devido à preocupação em acompanhar as mudanças do cenário judicial brasileiro e garantir uma equipe altamente profissional, em constante atualização acadêmica e com atuação nos diversos ramos do direito.

Facebook Instagram Linkedin Youtube

Av. Paulista, 509, cj. 06, Centro - São Paulo/SP | CEP: 01311-910
Av. Amazonas, 225 - Centro - Arujá/SP | CEP: 07402-085

+55 11 4655-3555





© Copyright 2021 - Camargo Advogados - Todos os direitos reservados