A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) propõe o fim da jornada de 44 horas por semana (6×1) e a adoção de até 36 horas semanais de trabalho (4×3), mantendo o atual limite de 8 horas por dia. O texto propõe ainda que a redução da jornada de trabalho deva ser implementada sem redução de salário.
Alguns Parlamentares, entidades empresariais, empresários entre outras pessoas, criticam a proposta e dizem que ela acarretaria em prejuízos econômicos, aumento de custos operacionais e desemprego.
Agora já alcançado o número mínimo exigido para o início da discussão formal do texto, uma vez protocolado e após a conferência das assinaturas, o texto seguirá para a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania) da Câmara dos Deputados, e por uma comissão especial, à qual caberá a avaliação de mérito do texto.
Tantos anos de excelência no mercado se dão devido à preocupação em acompanhar as mudanças do cenário judicial brasileiro e garantir uma equipe altamente profissional, em constante atualização acadêmica e com atuação nos diversos ramos do direito.
Av. Paulista, 509, cj. 06, Centro - São Paulo/SP | CEP: 01311-910
Av. Amazonas, 225 - Centro - Arujá/SP | CEP: 07402-085
Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novos eventos. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Span.
© Copyright 2024 - Camargo Advogados - Todos os direitos reservados