PIX NOVAS FUNCIONALIDADES E FASE DE TESTES PARA CLIENTES SELECIONADOS - Camargo Adv PIX NOVAS FUNCIONALIDADES E FASE DE TESTES PARA CLIENTES SELECIONADOS - Camargo Adv

PIX NOVAS FUNCIONALIDADES E FASE DE TESTES PARA CLIENTES SELECIONADOS

Nesta quinta-feira (29/10), o Banco Central anunciou que foram ampliadas as funcionalidades do sistema PIX.

Com o Pix Cobrança, comerciantes poderão emitir um QR Code para que o consumidor faça o pagamento imediato por um produto ou serviço. Além disso, será permitido fazer cobranças em datas futuras, com atualizações de juros, multas ou descontos, como ocorre com os boletos.

Também foi decidido que as instituições financeiras que passarem a oferecer o serviço de integração com os usuários recebedores deverão usar a interface de programação padronizada pelo órgão.

A medida foi tomada para evitar que um empresário não consiga mudar sua conta para outra instituição em razão dos custos da alteração.

Na próxima terça-feira (03/11), o Pix funcionará, ainda de maneira restrita, para clientes selecionados pelas instituições financeira.

Segundo o BC, a decisão é para que haja uma fase de testes que se estenderá até 15 de novembro. A partir do dia 16, o sistema entra em vigor para todos os usuários.

Fonte: Contábeis

Entre em contato





Camargo Advogados

Seja o primeiro a saber

Tantos anos de excelência no mercado se dão devido à preocupação em acompanhar as mudanças do cenário judicial brasileiro e garantir uma equipe altamente profissional, em constante atualização acadêmica e com atuação nos diversos ramos do direito.

Facebook Instagram Linkedin Youtube

Av. Paulista, 509, cj. 06, Centro - São Paulo/SP | CEP: 01311-910
Av. Amazonas, 225 - Centro - Arujá/SP | CEP: 07402-085

+55 11 4655-3555

Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novos eventos. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Span.

© Copyright 2022 - Camargo Advogados - Todos os direitos reservados