Com o auxílio de inteligência artificial, o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) trabalha com a Receita Federal no desenvolvimento da plataforma de arrecadação que vai incorporar as novas regras da reforma tributária.
A reforma tributária prevê a simplificação de tributos sobre consumo, com a criação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), estadual e municipal, e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), federal.
De acordo com Alexandre Gonçalves de Amorim, presidente da Serpro, a nova plataforma de recolhimento de tributos está sendo preparada com uma infraestrutura de ajuste flexível, capaz de ser rapidamente reconfigurada a depender das “parametrizações” que vierem das regulamentações. Essa facilidade, explica, é atribuída ao uso da IA.
O executivo da estatal ressaltou que essa tecnologia está presente em todo o processo de desenvolvimento da nova plataforma tributária, desde a escrita de códigos de programação, o desenho de modelos de proteção, para evitar fraudes, até a definição de sistemas que ajudam “a ter um comportamento do mercado para fazer a distribuição do que é [de responsabilidade] do município, do Estado e da federação”.
No estágio atual, a nova plataforma já conta com arquitetura “consolidada e validada pelos atores responsáveis” na Receita Federal.
Tantos anos de excelência no mercado se dão devido à preocupação em acompanhar as mudanças do cenário judicial brasileiro e garantir uma equipe altamente profissional, em constante atualização acadêmica e com atuação nos diversos ramos do direito.
Av. Paulista, 509, cj. 06, Centro - São Paulo/SP | CEP: 01311-910
Av. Amazonas, 225 - Centro - Arujá/SP | CEP: 07402-085
Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novos eventos. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Span.
© Copyright 2024 - Camargo Advogados - Todos os direitos reservados