POSSIBILIDADE DE FIM DO DESCONTO NA DECLARAÇÃO SIMPLIFICADA DO IR - Camargo Adv POSSIBILIDADE DE FIM DO DESCONTO NA DECLARAÇÃO SIMPLIFICADA DO IR - Camargo Adv

POSSIBILIDADE DE FIM DO DESCONTO NA DECLARAÇÃO SIMPLIFICADA DO IR

A equipe econômica examina a possibilidade de acabar com o desconto padrão de 20% aplicado pelas pessoas que preenchem a declaração simplificada do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). A discussão está no âmbito da reforma tributária e o dinheiro poderá ser usado para repor perto de R$ 10 bilhões em receitas que o governo deixará de recolher, caso o Congresso derrube o veto do presidente Jair Bolsonaro ao fim da desoneração da folha salarial de 17 setores.

No entanto, ainda não há decisão quanto à adoção da proposta. Uma das questões que ainda não estão claras é se essa mudança poderia já valer para 2021, na declaração de ajuste relativa a 2020, dado o princípio da anualidade.

A medida poderá integrar a segunda etapa de propostas do governo para a reforma tributária, ainda não enviada ao Congresso. Um dos elementos é a reforma do Imposto de Renda. Nesse grupo, estão em exame a elevação da faixa de isenção do IRPF e a redução da tributação sobre a pessoa jurídica, combinada com a taxação da distribuição de lucros aos acionistas e dos juros sobre o capital próprio.

Fonte: Valor Econômico

 

 

Assine nossa newsletter

Seja o primeiro a saber

Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novos eventos. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Span.

Camargo Advogados

Entre em contato

Tantos anos de excelência no mercado se dão devido à preocupação em acompanhar as mudanças do cenário judicial brasileiro e garantir uma equipe altamente profissional, em constante atualização acadêmica e com atuação nos diversos ramos do direito.

Facebook Instagram Linkedin Youtube

Av. Paulista, 509, cj. 06, Centro - São Paulo/SP | CEP: 01311-910
Av. Amazonas, 225 - Centro - Arujá/SP | CEP: 07402-085

+55 11 4655-3555





© Copyright 2021 - Camargo Advogados - Todos os direitos reservados