PROPOSTA DEFINE REGRAS PARA INÍCIO DE FISCALIZAÇÃO DE CONTRIBUINTES - Camargo Adv PROPOSTA DEFINE REGRAS PARA INÍCIO DE FISCALIZAÇÃO DE CONTRIBUINTES - Camargo Adv

PROPOSTA DEFINE REGRAS PARA INÍCIO DE FISCALIZAÇÃO DE CONTRIBUINTES

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 255/20 define as informações mínimas que Fiscos brasileiros (Receita Federal, secretarias estaduais e municipais da fazenda) devem apresentar aos contribuintes antes de iniciar qualquer fiscalização. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Pela proposta, o Termo de Distribuição de Procedimento Fiscal (TDPF, nome do documento que atesta o início da auditoria) deverá conter:

O objetivo é suprir uma falha da lei e aumentar a transparência dos procedimentos fiscais executados pelos fiscos,  prevenindo os contribuintes de pessoas que se passam por fiscais para exigir dinheiro.

Fonte: Contábeis

 

Entre em contato





Camargo Advogados

Seja o primeiro a saber

Tantos anos de excelência no mercado se dão devido à preocupação em acompanhar as mudanças do cenário judicial brasileiro e garantir uma equipe altamente profissional, em constante atualização acadêmica e com atuação nos diversos ramos do direito.

Facebook Instagram Linkedin Youtube

Av. Paulista, 509, cj. 06, Centro - São Paulo/SP | CEP: 01311-910
Av. Amazonas, 225 - Centro - Arujá/SP | CEP: 07402-085

+55 11 4655-3555

Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novos eventos. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Span.

© Copyright 2022 - Camargo Advogados - Todos os direitos reservados