A Receita Federal informou que, a partir desta segunda-feira 03/08, é possível conseguir atendimento de serviços relacionados ao CPF pelo aplicativo de mensagens Telegram.
Com a ferramenta, o cidadão poderá pedir:
Para solicitar o serviço, o contribuinte deverá acessar o canal ReceitaFederalOficial, interagir com a ferramenta, enviando as informações e documentos exigidos para que a Receita Federal faça a análise do pedido e conclua o atendimento.
“Essa medida contribui, ainda, para evitar que as pessoas se desloquem para alguma unidade de atendimento presencial, preservando a saúde dos servidores e cidadãos, evitando a aglomeração e a propagação do vírus Covid-19”, diz a Receita Federal, em nota.
Segundo a Receita, o novo canal de atendimento utiliza tecnologia conhecida como chatbot, que realiza o atendimento virtual e simula um conversação por meio de chat. A iniciativa busca dar maior agilidade no atendimento ao cidadão sem a necessidade de interagir pessoalmente com um servidor.
Fonte: Agência Brasil
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