A marca está entre os mais importantes patrimônios de uma empresa e num mundo competitivo dos negócios, ela representa a identidade, a reputação, a qualidade dos produtos ou serviços oferecidos, além de se configurar em uma maneira eficaz de se destacar e estabelecer uma vantagem competitiva, pois protege a marca contra ações de terceiros que possam prejudicar sua reputação ou confundir os consumidores.
No Brasil, esse registro é realizado junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), garantindo ao proprietário o direito de uso exclusivo da identidade visual ou nome no mercado em todo o território nacional, podendo ser estendido para mais 137 países.
Além, disso o registro da marca proporciona segurança jurídica: ao obter o registro, a empresa passa a ter um título oficial que comprova a propriedade da marca, conferindo-lhe maior respaldo legal em casos de violação ou uso indevido. Além disso, o registro também facilita a resolução de disputas relacionadas a marcas.
Tantos anos de excelência no mercado se dão devido à preocupação em acompanhar as mudanças do cenário judicial brasileiro e garantir uma equipe altamente profissional, em constante atualização acadêmica e com atuação nos diversos ramos do direito.
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