A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) está enviando notificações a sócios-administradores de empresas de responsabilidade limitada. Essas cartas informam sobre a abertura de um Procedimento Administrativo de Reconhecimento de Responsabilidade (PARR), que visa investigar e, se necessário, responsabilizar os sócios por dívidas tributárias da empresa, especialmente em casos de irregularidades ou fraudes.
As notificações podem surgir devido a vários motivos, como atraso no pagamento de impostos, declarações fiscais inconsistentes ou omissões de informações. Após serem notificados, os sócios têm a chance de se defender e contestar as alegações.
É importante ressaltar que encerramentos de empresas, sejam regulares ou irregulares, devem ser realizados de forma legal e com ajuda de profissionais especializados, já que a inscrição na dívida ativa pode resultar em cobranças, restrições de crédito, bloqueios de contas bancárias, dentre outras consequências.
Fonte: Valor Econômico
Tantos anos de excelência no mercado se dão devido à preocupação em acompanhar as mudanças do cenário judicial brasileiro e garantir uma equipe altamente profissional, em constante atualização acadêmica e com atuação nos diversos ramos do direito.
Av. Paulista, 509, cj. 06, Centro - São Paulo/SP | CEP: 01311-910
Av. Amazonas, 225 - Centro - Arujá/SP | CEP: 07402-085
Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novos eventos. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Span.
© Copyright 2025 - Camargo Advogados - Todos os direitos reservados